Confira tudo de mais legal da CCXP17

14.12.2017

 

No último fim de semana, dos dias 7 a 10 de dezembro, o pavilhão São Paulo Expo foi sede da CCXP - Comic Con Experience, o maior evento de cultura pop / nerd / geek da América Latina. O #TimeOrlandoWish, que está sempre atento às novidades, não perdeu tempo e foi conferir tudo de pertinho! Querem saber como foi esse mega evento? Então dá uma lida nesse post!

 

 

o que é a ccxp?

 

A CCXP é um evento organizado pelo Grupo Omelete e que une tudo aquilo que seu público-alvo ama: os grandes estúdios e grandes franquias, como Disney, Warner, Netflix, Fox, Sony, entre outros, trazem suas novidades através de stands super bem projetados (com atividades diversas que até dão brindes!), trailer exclusivos, produtos que serão lançados no mercado, além de painéis incriveis que contam sobre suas mais recentes e futuras criações, e que podem contar até com a presença de atores famosos - o painel da Netflix, por exemplo, que trouxe Will Smith para divulgar a nova série, Bright, foi um dos pontos altos do evento!

 

Stand do Omelete Group. Foto: Daniel Deák

 

 

Há também o Artists' Alley, uma área gigantesca onde diversos artistas famosos reúnem suas principais obras (e algumas exclusivas) e as colocam à venda. É uma ótima chance para conhecer pessoalmente desde aquele ilustrador que faz tirinhas na internet que você ama, por exemplo, ou para conversar pessoalmente com ilustradores que tenham criado obras que estão à venda nas livrarias! ;)

 

Um dos corredores do Artists' Alley. Foto: Daniel Deák

 

 

Durante os quatro dias, são esperadas mais de 200 mil visitantes, em uma área de mais de 100 mil metros quadrados. Muita gente, muitas coisas para fazer, muitas experiências indescritíveis!

 

Veja só a multidão na sexta-feira, que nem é o dia mais lotado. Sábado foi o dia mais lotado, com ingressos esgotados! Foto: Daniel Deák

 

 

como foi a nossa aventura pelo evento?

 

 

 

 

Spoiler Night

 

Nossa aventura épica começou no dia 06, na Spoiler Night, que é um evento restrito a quem pagou pelos pacotes de ingresso VIP (chamados de Epic e Full Experience) ou para quem, como nós, foi convidado para fazer a cobertura de imprensa. Com uma quantidade pequena de pessoas presentes, foi uma ótima experiência para podemos conferir tudo o que estaria disponível nos próximos dias, tanto nos stands quanto na área de artistas! A grande vantagem foram as filas pequenas e a facilidade para nos locomovermos pelo local, admirarmos a decoração dos stands e comprarmos produtos - coisas que, nos dias seguintes, foi ficando cada vez mais difícil devido à quantidade de pessoas, que foi aumentando cada vez mais.

 

Antes mesmo da Spoiler Night começar, aconteceu uma coletiva de imprensa onde foram citados todos os detalhes e segredos do evento que estava por vir! Ficamos mega ansiosas para poder conferir tudo de pertinho e trazer as novidades para vocês!

 

Foto: Gabriel Colombara

 

 

Aproveitamos este dia para mostrar nos nossos stories, no Instagram, alguns stands muito legais, principalmente o da Disney, que estava focado nos mais recentes e nos futuros lançamentos da Marvel (Thor: Ragnarok e Pantera Negra estavam em destaque) e no filme Star Wars, os Últimos Jedi, que estreia nesta semana. Contamos tudo detalhadinho no stand um pouco mais abaixo, neste mesmo post.

 

Stand da Marvel todo vazio, sem filas!

 


Mostamos também um dos mais badalados stands da CCXP: a loja da Riachuelo, que contava com mercadorias novas de diversas franquias queridinhas dos geeks, como Harry Potter, Star Wars, Marvel, Jurassic Park, Game of Thrones, Mario e Zelda. Com preços semelhantes aos praticados nas lojas (ou seja, super acessíveis), a Riachuelo disponibilizou também alguns produtos exclusivos para o evento, que vinham sinalizados com uma etiqueta especial. Aproveitamos também para tirar fotos e filmar muitas coisas legais que encontramos por lá. Clique nas imagens para ver as fotos em tamanho maior e conferir os preços dos produtos:

 

Para quem ficou babando pelos produtos, eles podem ser comprados diretamente no site da Riachuelo ou nas lojas físicas. Clique aqui para acessar a seção do site com produtos da CCXP!

 

Apesar de estar vazio, as três horas não foram suficientes para vermos tudo, então deixamos muitas coisas para mostrar nos dias seguintes.

 

 

CCXP

 

Durante os dias normais de evento, abertos a todo o público que comprou ingressos aproveitamos para conferir de pertinho tudo aquilo que não vimos na Spoiler Night. Começamos dando mil estrelinhas para a organização do evento, que sinalizou tudo direitinho - desde a nossa chegada, do metrô Jabaquara, para pegar um dos ônibus que eram disponibilizados gratuitamente, até a entrada de imprensa, na lateral, onde fomos recepcionadas por funcionários super simpáticos que conversaram com a gente até a hora em que poderíamos entrar.

 

Cheguei com estilo, usando a jaqueta personalizada da @tenispinkbullets!

 

 

 

top 7 stands que foram im-per-dí-veis para quem visitou o evento

 

 

1. Stand da Disney

 

Na área da Marvel Studios, o público pôde ver figurinos originais, como a roupa do Pantera Negra, o trono de T’Challa e uma réplica da Mina de Vibranium de Wakanda. Do longa “Doutro Estranho”, o estúdio expôs a capa e o olho de Agamotto. De "Vingadores: Era de Ultron", pudemos ver o uniforme e o escudo do Capitão América; e de "Guardiões da Galáxia Vol. 2" foram colocados o uniforme, os blasters e o capacete do protagonista Peter Quil. Além disso, a área contava com um busto de Thanos, arte usada em “Guardiões da Galáxia”, e com a roupa de gladiador e as espadas de Thor, no novo filme “Thor: Ragnarok” (ainda em exibição nos cinemas).  

Já na área de Star Wars, houve a exibição do trailer do novo filme, trilha sonora emocionante e dois pontos de fotos: um com o fofinho droide BB-8, que se movia e interagia com o público, e outro com duas estátuas de “Star Wars: Os Últimos Jedi“: um Guarda Pretoriano de Elite e um Stormtrooper.

 

 

 

 

2. Loja de Harry Potter

 

Esse stand foi um dos mais cobiçados de todo o evento, com filas de 3 a 4 horas de espera até mesmo na quinta feira (considerado o dia com menor lotação). Ele era composto por duas áreas: a da fila, que simulava um campo de quadribol, e a loja propriamente dita, cuja arquitetura lembrava a de Hogwarts. Os produtos lá dentro são raramente encontrados no Brasil - e alguns, como as camisetas, eram exclusivos do evento. Embora o preço de alguns estivesse um pouco acima do normal do que encontramos em Orlando, alguns estavam vantajosos. Mostramos todos eles com detalhes em mini vídeos nos nossos stories e selecionamos algumas fotos de produtos para esse post.

 

Área para fotos simulando um campo de Quadribol.

 

A arquitetura da loja. Foto: Flávio Battaiola / Daniel Deák

 

 

E ainda tivemos uma pitada de sorte. Quando saímos do stand, estava começando uma entrevista com a atriz Afshan Azad, que interpreta a indiana Padma Patil nos filmes de Harry Potter. Ela contou um pouco sobre sua trajetória como atriz, sobre seus personagens favoritos (Neville Longbottom e Luna Lovegood), sobre o quanto o filme marcou sua vida e respondeu perguntas dos fãs. Super linda e bem humorada, ela ainda posou para fotos e deu autógrafos (mediante um valor extra) nos dias seguintes de evento. Uma fofa!

 

Entrevista com Afshan Azad, dentro do campo de Quadribol.

 

 

Veja a seguir tudo o que encontramos de mais incrível nessa loja repleta de magia!

 

 

 

 

 

3. Turma da Mônica

 

Com um Sansão gigante, à prova de planos infalíveis (embora isso não seja 100% garantido, afinal, o Cebolinha sempre tem algo novo em mente), muitas cores, referências à cultura geek e produtos fofinhos à venda. O stand contou com a presença de personagens queridos, em horários específicos, para foto (Mônica, Cebolinha, Rosinha, Chico Bento e Horácio), além de ilustradores famosos do estúdio.

 

Bônus especial: o próprio Maurício de Sousa e sua filha Mônica estiveram lá (em horários diferentes) para conversar e tirar fotos com os fãs. Uau!

 

 

 

 

 

 

4. Hello Kitty

 

Dá para ver pelas fotos abaixo que foi pura fofura! Com uma decoração bem estilo da cultura pop japonesa, repleta de cores marcantes e ilustrações fofinhas, o stand da charmosa gatinha contava com um crane game que dava direito a lembrancinhas fofas de brinde, bem como muitos produtos à venda, dos mais variados tipos, para todos os gostos! Ficamos apaixonadas pelas pelúcias, como a que colocamos na segunda foto, que custavam R$ 70 cada. Quase levamos tudo para casa!

 

Que bonitinha!

 

Hello Kitty sereia. Puro amor!

 

 

 

 

5. Warner

 

Com diversas áreas diferentes, tanto de filmes quanto de séries, o stand estava focado nos lançamentos do estúdio - principalmente Tomb Raider, Liga da Justiça, Supergirl, Flash, Jogador nº 1 e Supernatural. As áreas, totalmente interativas, variavam desde paredes de escalada da Lara Croft até uma experiência de voo ao estilo Supergirl! E ainda contava com um segundo andar repleto de artigos especiais vindos diretamente dos sets de filmagem (até a assustadora boneca Anabelle marcou presença). Incrível! Para os fãs, foram experiências que valeram a pena - e ainda davam brindes como pôsteres em tamanho gigante e bolsas de tecido!

 

 

Visão geral do stand. Foto: Gustavo Scatena / Daniel Deák

Experiência de voo da Supergirl. Foto: Gustavo Scatena / Daniel Deák

 

 

 

6. HBO

 

Um dos stands mais concorridos, que deu destaque à série de sucesso Game of Thrones. A entrada já era imponente por si só: o público tinha que passar por um crânio de dragão para iniciar a experiência. Lá dentro, além do disputado Trono de Ferro, também era possível sentar-se no trono de Dragonstone e se vestir como os personagens Jon Snow e Daenerys Targaryen e tirar fotos 360º enfrentando os White Walkers. Uau!

 

Entrada do stand. Foto: Gustavo Scatena / Daniel Deák

 

Trono de Dragonstone. Foto: Flávio Battaiola / Daniel Deák

 

Experiência imersiva em 360º. Foto: Flávio Battaiola / Daniel Deák

 

 

 

 

 

7. Netflix

 

As produções da Netflix são sucesso absoluto entre o público, e podemos dizer o mesmo sobre seu stand, mega concorrido! Destaque especial para a experiência de realidade virtual de Stranger Things, onde você poderia ficar frente a frente com um Demogorgon através do uso dos óculos VR, as máquinas crane game que permitiam que o público tentasse ganhar um porquinho de pelúcia da série Okja de brinde, os desafios estilo "Torta na Cara" para ver quem era mais fã (valendo réplicas do boné do Dustin, de Stranger Things) e exposições de figurinos originais usados nas produções do estúdio.

 

Experiência em realidade virtual de Stranger Things. Foto: Flávio Battaiola / Daniel Deák

 

 

 

e mais: os incríveis painéis que fizeram o coração do público disparar!

 

 

Jurassic World (sexta - Auditório Cinemark)

 

A Universal Studios deixou o público maravilhado ao trazer uma orquestra diretamente para o painel de Jurassic World! Além da maravilhosa performance ao vivo, o diretor J. A. Bayona esteve presente pessoalmente, contando detalhes da produção do novo filme (como, por exemplo, os robôs animatrônicos que serão usados) e exibiu uma mensagem gravada por Steven Spielberg e o protagonista Chris Pratt exclusivamente para aqueles que estavam presentes no painel. Amamos!

 

 

Orquestra tocando a música-tema de Jurassic Park durante o painel. Foto: Daniel Deák

 

 

 

Pixar, Star Wars e Marvel Studios (sábado - Auditório Cinemark)

 

As filas para os painéis de sábado começaram em plena madrugada. Todo mundo estava na maior ansiedade para o painel da Pixar (10h00), que mostrou com exclusividade o lançamento do filme Viva: a Vida é uma Festa; o painel de Star Wars (12h30), com novidades do novo filme, Os Últimos Jedi, e entrevistas com o elenco; e o painel da Marvel Studios (13h30), com previews exclusivos dos filmes que vêm por aí em 2018, como Vingadores: Guerra Infinita, Homem Formiga & a Vespa e Pantera Negra.

 

Pôster oficial de VIva - A Vida é uma Festa

 

Painel de Star Wars. Foto: Daniel Deák

 

Painel da Marvel Studios. Foto: Daniel Deák

 

 

 

Netflix - Bright (domingo - Auditório Cinemark)

 

Will Smith, o ator queridinho de Um Maluco no Pedaço e incontáveis sucessos cinematográficos esteve presente na CCXP para divulgar a nova série da Netflix, Bright. Sabendo do carinho dos fãs por ele, o ator apareceu no balcão do segundo andar para interagir com os fãs que não tinham conseguido entrar no painel, e causou comoção em todo o evento. Praticamente todos se juntaram para ver ele ali, de pertinho. Quando o painel terminou, ele foi disfarçado para o stand da Netflix e aproveitou para ficar mais tempo com os fãs, que ficaram enlouquecidos!

 

Will Smith esbanjando carisma e bom humor. Foto: Edu Lopes / Daniel Deák

 

 

Ah, e se você, assim como a gente, ama Orlando e o Will Smith, não pode perder a atração MIB - Alien Attack, no Universal Studios. nela, você combate diversos alienígenas com uma arma especial a laser, em um carrinho que se move sozinho e passa por diversos ambientes incríveis. No finzinho, dá para ver o Will Smith (ou melhor, o Agente J) em um mini vídeo que encerra a sua participação na atração!

 

MIB: Alien Attack. Foto: Universal Orlando Resort

 

 

 

o que mais nós encontramos de legal por lá

 

 

Artists' Alley

 

A presença dos ilustradores é um dos pontos altos da feira. Eu, particularmente, adoro ver de pertinho cada um deles. Se você gosta das tirinhas do Armandinho, dos Castro Brothers, dos irmãos Victor e Lu Cafaggi (que ilustraram a HQ Lições, da Turma da Mônica, que agora vai virar filme), aqui você pode encontrá-los pessoalmente!

 

Abaixo, tem o TOP 5 de artistas que eu não conhecia antes da CCXP e que, depois de conhecer, fiquei perdidamente apaixonada pelo trabalho delas!

 

 

 

Cosplayers

 

Evento geek sem cosplayers não é evento geek! Poder andar em meio aos seus personagens favoritos, ver o esforço e o empenho em criar roupas incríveis, acessórios idênticos aos das obras de ficção e maquiagens em nível profissional é uma experiência única. Dessa vez, até eu me deixei levar e fiz meu primeiro cosplay: da versão live action da nossa querida Cinderela. A melhor parte disso tudo, além de conhecer outros cosplayers e tirar fotos, é poder manter a magia viva dentro dos corações das crianças que estão por lá - muitas meninas me perguntaram se eu era a verdadeira Cinderela e eu, claro, disse que sim (e elas me encheram de perguntas sobre o reino, sobre o sapato, sobre como eu havia chegado lá e como iria embora)... Enfim, foram momentos mágicos que tornaram o evento ainda mais especial!

 

 

 

 

Produtos

 

Não sei se vocês sabem, mas muita gente vai para a CCXP carregando mala de rodinhas para conseguir guardar tudo o que compra por lá. Isso porque, além dos produtos exclusivos, muitos outros produtos são disponibiizados com descontos incríveis. Veja a seguir alguns dos produtos mais legais que encontramos nas diversas lojas do evento.

 

 

 

 

Bônus

 

Encontrei também duas pessoas mega especiais, fãs da Orlando Wish (e nós somos fãs delas!)! A Mari Mendonça (@mari.mendonca.designer), que me acompanhou durante dois dias de evento e ainda me deu um presentinho maravilhoso feito por ela mesma, e a , do @sigaparaorlando, que me deu um Chapéu Seletor mega fofo, feito por ela, e um Olaf repleto de balinhas deliciosas, feito pela @recebercomcharmefestaseeventos. Obrigada, meninas! Vocês são o máximo!

 

 

 

 

Presentinho especial da @mari.mendonca.designer

 

Surpresinha mais que maravilhosa da @sigaparaorlando

 

 

basicamente, é isso! os quatro dias de evento foram recheados com dezenas de atrações, painéis e atividades incríveis; seria impossível citar tudo aqui. essas foram as que mais cativaram o nosso coração, e o do público também!

 

 

E se você se empolgou e já quer conferir a próxima edição do evento, fique de olho no site nas redes sociais da CCXP. Em alguns meses, eles já devem divulgar as datas da edição de 2018 - esse ano, por exemplo, as vendas do primeiro lote de ingressos começaram em abril!

 

Ah, e uma dica nossa para vocês: nem todo mundo sabe, mas todas as pessoas têm direito à meia entrada mediante a doação de um livro (só não pode ser livro didático, ok?). Portanto, quando forem liberados os valores, considere os da meia entrada! ;)

 

Super beijo e nos vemos na #CCXP18

 

 

 

Please reload

"Sonhos existem para se tornarem realidade"

WALT DISNEY

© Orlando Wish 2019