Princesa Magical Run

 

 

Oi, pessoal! Tudo bem?
 

Hoje eu vim contar para vocês um pouquinho sobre como foi a Princesa Magical Run, que aconteceu no último domingo (12/03) no Jockey Club de São Paulo. Estão prontos? Animados? Então vamos lá!

 

 

 

Nós, da Orlando Wish, fomos convidadas pela equipe de marketing da Disney para fazer a cobertura de imprensa do evento. Demais, não é mesmo?

Um super obrigada à Laura Storni, do marketing da Disney, que teve toda a paciência do mundo para responder meus e-mails e esclarecer as dúvidas. ♡

 

Essa foi a primeira vez que eu, Bibbidi, participei de uma corrida Disney e, confesso, fiquei apaixonada! Me arrependi de ter demorado tanto para participar! Se você pensa assim como eu pensava e acha que "Ah, mas por que eu pagaria para correr na rua? Qual a vantagem?", está completamente enganado. Não é apenas uma corrida na rua, é um evento extremamente mágico e repleto de atividades legais que fazem qualquer Disneymaníaco se apaixonar. Quer ver só?
 

Em primeiro lugar, você ganha um kit maravilhoso para participar! Neste ano, foram 3 kits diferentes, de acordo com a modalidade de participação e o sexo do participante. Vejam que arraso:
 

 

Mas além do super fofo kit, tem também as atividades do dia da corrida. Vem comigo ver o que teve!

 

No dia da prova, domingo, minha manhã começou cedinho. Saí de Campinas (onde moro) às 4 da manhã para conseguir estar na arena do Jockey Club na hora da abertura do evento, que seria às 05:30. Não sou uma grande fã de acordar cedo, muito menos às 3 da manhã de um domingo, mas quando o assunto é Disney, a história é outra! Os disneymaníacos que estão lendo esse post com certeza sabem do que eu estou falando. Então, lá fui eu, com mais três amigos, até o lugar do evento!

 

 

Dica: o estacionamento do Jockey Club não estava aberto para os participantes da corrida, e a rua estava repleta de guardinhas querendo cobrar um preço bem salgado (R$50!) para vigiar o carro. Se você quiser ir nas próximas edições do evento, programe-se para chegar cedo e parar em algum lugar um pouco mais distante e caminhar até o Jockey Club, chamar um Uber ou usar transporte público!

 

 

Detalhe: claro que eu não perderia a chance de ir vestida de Anna! O pessoal A-DO-ROU. Também encontrei muitos outros personagens lá, de todas as idades, com todos os tipos de fantasias (desde as improvisadas até as profissionais). Portanto, se você está em dúvida sobre ir fantasiado ou não, minha dica é: VÁ! Não é sempre que a gente pode andar pelas ruas de São Paulo vestido de nossos personagens favoritos! Mas eu tenho dois conselhos para você:

 

1. Lembre-se que você vai ter que caminhar 3 km (ou correr 7 km) debaixo do sol, então lembre-se de escolher uma roupa confortável. O cuidado com a sua saúde e bem estar deve vir em primeiro lugar!

 

2. Mantenha sempre o seu número de inscrição visível em sua fantasia. Se você for imprensa, como eu, providencie um crachá que deixe visível essa sua função lá dentro. Você não pode e não deve ser confundido com as princesas oficiais e, se as pessoas começarem a formar fila para tirar foto com você, deixe bem claro que você não é parte da equipe da Disney, ok?

 

 

"Nossa, Bibbidi, mas você chegou às 05h30 lá na arena? Mas a corrida só começava às 07h e a caminhada às 08h15! O que você ficou fazendo nesse tempo todo? Tirou um cochilo?"

 

Não! Muito pelo contrário! Chegar cedo foi ótimo, principalmente porque conseguimos encontrar um lugar excelente para estacionar o carro, e porque pudemos aproveitar todas as atividades legais que a Disney cuidadosamente planejou para entreter as pessoas durante toda a manhã. E são essas atividades que vão ser o tema principal do post. Afinal, elas são o grande diferencial de uma corrida Disney! Vamos ver o que teve:

 

 

meet and greet com as princesas!

 

 

Uma das partes mais requisitadas da arena de eventos foi o encontro com as princesas. Vindas direto de seus reinos encantados, Aurora, Bela, Ariel, Cinderela, Branca de Neve e Merida marcaram presença e espalharam magia Disney por lá. Sucesso entre os adultos e crianças, elas esbanjaram carisma e amor daquele jeitinho que a gente sabe que só mesmo a Disney sabe fazer. E aqui tinha um bônus: princesas falando português! Uma chance única para quem fica receoso de interagir com elas em inglês nos parques. ;)

 

Para participar desse momento mágico, você deveria primeiramente pegar as senhas de cada princesa, distribuídas em quiosques específicos para isso. Essas senhas continham a janela de horário que você deveria ir para a fila tirar a foto. Para quem já conhece os parques Disney, é similar ao sistema de FastPass de papel. Mais uma vez saímos na vantagem por chegar cedo, pois pudemos escolher o horário que gostaríamos de conhecer cada princesa e pudemos ver todas (depois de um tempo, as senhas se esgotaram).

 

 Senhas com horários para o meet & greet com as princesas.

 

 

 

atividades no palco central

 

Palco central

 


O palco enorme, todo tematizado para a corrida, foi onde aconteceram a maioria das atividades antes e depois da prova. Nele, as atrizes do Disney Channel Renata Ferreira e Larissa Murai aproveitaram para, desde bem cedinho, interagir com os participantes e coordenar as diversas atividades. Logo, quando já eram 06h30 e o lugar estava ficando mais cheio, começaram as mini aulas de zumba, tai chi chuan para aquecer os participantes da corrida, que começaria às 07h.

 

 

Renata Ferreira e Larissa Murai animando os participantes

 

Aula de Zumba!

 

 

banners para fotos

 

Mais uma ótima oportunidade para tirar fotos lindas! A arena do evento estava repleto de banners lindos, alguns inspirados na campanha Sou Princesa, Sou Real e outros divulgando novidades da Disney, como a princesa Elena de Avalor e o super aguardado lançamento do Live Action da Bela e a Fera.

 

Queria ter levado esse banner gigante para casa. Onde eu ia colocar? Não faço ideia. Mas é maravilhoso!

 

Banner lindo da Mulan!

 

 

Ariel super fofa em tamanho real!

 

 

vilarejo da bela

 

Como acabei de falar, a Disney sabe que estamos com a ansiedade a mil para conferir a versão live action do filme A Bela e a Fera. Por isso, recriaram o vilarejo da Bela em plena arena de eventos e colocaram os habitantes lá. Vejam essa foto e me digam se não dava vontade de sair por lá cantando "Eu quero mais que a vida do interior!".

 

 

quiosques dos patrocinadores

 

Outra coisa legal de fazer antes da prova foi visitar os quiosques dos patrocinadores, que estavam divulgando seus produtos/serviços e alguns estavam distribuindo brindes. O meu favorito foi o da RiHappy, que estava repleto de produtos legais que podiam ser adquiridos na hora. Dentre dezenas de bonecas de princesas, heróis, copos dos personagens e muito mais, o que realmente me encantou foi um relógio de parede maravilhoso da Cinderela (mas não comprei! Fica pra próxima!). Vejam só:
 

 

Muitooos produtos legais! Moana & Bela estavam com maior destaque, claro.

 

 

 

 

Bexigas super fofas distribuídas como brinde!

 

 

E com tanta coisa para fazer, o tempo passou voando e a hora da caminhada (08h15) chegou rapidinho! A largada estava um arraso, toda inspirada nas princesas e com músicas temáticas delas tocando ao fundo. Quer coisa melhor do que andar por aí ouvindo, por exemplo, o Sebastião cantar Under the Sea? Pura magia Disney!

 

 

Ao decorrer da trajetória você podia tirar fotos com plaquinhas lindas e motivacionais como essa, todas parte da campanha "Sou princesa, sou real".

 

Depois de caminhar todo o percurso, ao final da trajetória, havia distribuição de lanchinhos para repor as energias (sanduíche + maçã + suco de caixinha) e das tão aguardadas medalhas! Lembrando que para ter direito a esses benefícios, você precisa apresentar o seu número de inscrição da corrida. Ah, e você poderia também visitar o quiosque de hidratação da arena de eventos para pegar quantas águas quisesse para se manter saudável e hidratado!

 

Medalha feminina

 

 

 Medalha masculina

 

 

Quiosque de hidratação



Depois da prova, o palco central entreteu o público com apresentações musicais, o concurso de fantasias, quiz valendo prêmios Disney e diversos sorteios de produtos dos patrocinadores do evento! E quem foi sorteado, mas já tinha ido embora, pode ficar tranquilo: o sorteio é feito pelo número de inscrição e, caso você não esteja presente na hora, o prêmio é enviado para o endereço informado no cadastro. Legal, né?

 

Mini Branca de Neve assistindo aos shows no palco central. Que amor!

 

Cantora Ana Vilela se apresentando no palco central


 

 

 

Bom, agora para finalizar, porque esse post já está enorme...

 

 

"Mas Bibbidi, você acha que vale a pena participar do evento?"

Minha resposta é: SIM, sem dúvida! Se você gosta de Disney e pensa em fazer um programa muito divertido com sua família em um domingo de manhã, não pense duas vezes e participe! Chegue bem cedo para aproveitar todas as atividades que, como eu já disse, são muitas, e para aproveitar a magia Disney ao máximo! Não se preocupe caso você não seja um atleta com preparo físico para correr uma maratona: a caminhada é super leve, excelente para famílias com crianças e repleta de magia. E se você tem preparo físico e quiser competir na corrida de 7km, aproveite! O primeiro colocado ganha uma viagem de 5 noites para o Walt Disney World Resort com acompanhante! UAU! Nesse ano, a vencedora foi Larissa Marcelle Quintao, que terminou a corrida em 25min40.

 

Por hoje é isso! Com certeza eu estarei presente nos próximos eventos RunDisney, e espero encontrar vocês por lá também!

 

Super beijo e até a próxima!

 

Imagem das princesas no palco central

 

 

Please reload

"Sonhos existem para se tornarem realidade"

WALT DISNEY

© Orlando Wish 2019